sábado, março 17, 2007

Lembranças alegres

Uma foto do dia 17 de junho de 1995 (antiguinha), quando dançávamos a nossa alegria - Lucinha, meu irmão, Jayme, e eu. Nas fotos abaixo, Lulu em sua casa de Itamaracá. Lá, ela ficava zen: regava as plantas e o jardim durante um bom tempo e gostava de cozinhar em completo silêncio. Eu até podia ficar junto, tagarelando e ajudando, mas ela não respondia nunca. Ficava um monólogo. Ela permanecia em silêncio, entregue ao ato de preparar a alimentação. Era um ritual. Lucinha era dessas pessoas que passava seu amor através da comida. Ela cozinhava divinamente...e sem sujar as mãos!

Bons tempos

Num carnaval da década passada, o relógio sob a mesinha de cabeceira marcava 13:15 h. Lucinha e eu nos preparávamos para a saída do Siri na Lata, que tinha sido marcada para às 12 h. Sabíamos que, como bloco anárquico, o Siri jamais sairia na hora e que o melhor eram os momentos da concentração de todos, no lugar determinado. Para onde o bloco iria, ou a que horas sairia, pouco importava. O bom era ir encontrando o povo conhecido, com suas fantasias criativas e bonitas.
Lucinha não bebia, mas bastava chupar uma bala de rum para ficar bêbada. Neste dia, depois de meio copo de cerveja, ela estava pronta. Alegre e feliz, levantou as mãos para o céu e carnavalizou de verdade. Momentos e imagens inesquecíveis.


sexta-feira, março 16, 2007

Lucina-Luz

Ontem foi a missa de sétimo dia de Lucina. Estes primeiros dias, sem ela, foram muito tristes. Os meninos continuam perplexos e aturdidos. É difícil acreditar que esta mulher tão cheia de força e de energia tenha partido cedo assim. Mas é a dinâmica da vida/morte.
Na saída da missa, distribuimos um marcador de livros com sua foto, para ficar de lembrança a todos que a queriam. Escolhemos esta foto, porque aparece o brilho de seus olhos e sua maravilhosa risada. Queremos recordá-la feliz.
Lulu, vai em paz! Continuaremos rezando por ti e te levaremos para sempre em nossos corações. Talvez algum dia nos (re)encontremos. E será um prazer compartilhar contigo, novamente, momentos de beleza, sintonia e companheirismo. Sentimos e sentiremos muita saudade de ti, mas queremos liberar tua alma/espírito para os outros vôos da tua existência/essência. A tua impressionante luz estará sempre iluminando nossos caminhos e movimentos.
Obrigada por tudo!!!!!