sábado, agosto 12, 2006

Encontro com a Cidinha

A minha amiga Cidinha, preparando aulas no Laboratório de Química da Universidade Federal de Pernambuco. Ela trabalha demais! Para aliviar suas tensoes, fui até lá, tirei ela de sua rotina exaustiva e saímos para almoçar. Conversamos, rimos e atualizamos os assuntos, pois fazia exatamente um ano que nao nos víamos. Foi tri-bom!

A água de côco

Aqui ao lado, está o Parque da Jaqueira. Este parque é semelhante ao Parque da Redenção - de Porto Alegre - e ao Parque do Retiro - de Madrid. Na frente do parque, tem umas barraquinhas que vendem côco e frutas em geral. As pessoas que fazem caminhadas, exercícios e passeios neste lugar, têm a opção de saborear as frutas ou tomar a refrescante água de côco.
Eu vou até ali, peço uma água de côco - que eu adoro!!! - e fico olhando o vaivém dos corpos e almas. É um prazer!



Minha estada recifense

Eu estou numa das mais lindas cidades nordestinas, Recife - a veneza brasileira. Abaixo, a visao que se tem do 24º andar do edifício onde estou hospedada - que está nas Graças, ao lado do Parque da Jaqueira.
No fundo, com muita boa vontade, é possível intuir o mar.



No fundo da foto seguinte, é possível intuir a cidade de Olinda.


Este é o edifício que me abriga das benditas chuvas dos últimos dias. O clima está bom demais!


E este é o meu ninho recifense, neste momento.




Devagarinho, vou postando fotos da minha estada aqui. Isso é para dar uma idéia da vida neste lado do planeta, tanto para a minha tribo gaúcha como para a minha tribo espanhola.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Na terra de Maria Bonita

Cheguei!!!!! Já tô na terrinha abençoada!!! E tá fazendo um tempo massa!!!! Tá chovendo e tá bem fresquinho. Dormi enrolada em lençóis, depois de um mês de altas temperaturas. Nao conseguia despertar!!! Depois eu conto mais.

segunda-feira, agosto 07, 2006

Onde canta o sabiá

Minha mente de gorda já pensa nas comidas das duas semanas seguintes, lá onde canta o sabiá. Inevitavelmente, a visitaçao afetivo-familiar se faz acompanhar pela visitaçao gastronômica. Adoro os pratos típicos do nordeste! Este é um dos motivos de possuir um perfil um pouco distinto ao de Nefertite.

Quero aratu, sururu, bobó de camarao, polvo, caldeirada, pirao, guaiamum, caranguejo, cozido, carne de sol, agulha frita, macaxeira, casquinho de carangueijo, arrumadinho, cará com manteiga de garrafa, fruta-pao, carne de bode, feijao verde, feijao de côco, farofa de jerimum, maxixe, galinha de cabidela, sarapatel, picanha...tudo super light!!!!

De sobremesa, cartola, cocada, doce de jerimum e pudim de leite condensado. Só isso! Nada mais. E nao quero engordar um único quilo!