segunda-feira, junho 05, 2006

As decisoes

Às vezes, tomar decisoes é um processo fácil e rápido; outras vezes, quando nao temos muita clareza da situaçao, é bastante complicado escolher um caminho ou outro.
Quando eu era mais jovem, nao tinha grandes conflitos para decidir meus caminhos e movimentos. Decidia, ia inteira e agüentava o tranco - às vezes, chorando e reclamando nos braços dos irmaos e do(a)s amigo(a)s, se fosse muito duro. Agora, com mais idade, parece que fiquei mais indecisa. Na verdade, nao sei se é indecisao. O que sei é que nao necessitava de tanta reflexao para decidir meu futuro. Eu ia na onda do que estava acontecendo. Era mais fácil.
Neste momento, acho que perdi a onda, o impulso e a soltura. O futuro me faz refletir.

Estarei velha, ranzinza e antiquada?

Neste final de semana tive que tomar uma decisao importante para mim. Tive que decidir entre viver os próximos 2 anos aqui, em Madrid, ou viver este tempo em Trinidad y Tobago, no Caribe. Depois de muita reflexao, decidi ficar aqui e assumir todas as interrogaçoes que visitarao a minha cabeça nos próximos tempos: como seria viver ali? como seria dar classes a uma populaçao tao mestiça? como seria conviver com os que nasceram nas duas ilhas? como seria conviver com os ingleses? como seria o carnaval deles? E as praias? Espero, um dia, visitar estas ilhas/país e nao me arrepender da decisao tomada.

8 comentários:

Anónimo disse...

"velha, ranzinza e antiquada"? que vá... uma pessoa assim nao teria uma vida em que tivesse que escolher entre duas alternativas tão diferentes e radicais. Deve ter sido dificil decidir, mas agora é "seguir palante"... besito

Ana disse...

Claro que não vais te arrepender! Decidiste com as razões que fizeram sentido agora, no presente e é isto que importa!

Concordo que decidir, às vezes, é complicado, mas é um privilégio decidir entre trabalhar/morar em Madri ou no Caribe! Ou não é?!

Telejornalismo Fabico disse...

*


não sei vc, mas na minha vida nada aparece de forma única.
sempre é "a escolha de sofia": pegar algo pra deixar outros algos.
queria - só algumas vezes - que fosse mais fácil, com apenas um problema/solução, uma possibilidade de escolha.

por outro lado, possibilidades várias é luxo pra poucos.

que bom que vc ficou por aí.
não quero conhecer Trinidad tão cedo.



*

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

Marcia disse...

ou isto ou aquilo, diz cecília meireles.
o estar aqui e querer estar lá, o que a gente poderia chamar de "não-lugar", faz parte de nossa condição humana.
queremos isto E TAMBÉM aquilo, mas é preciso escolher e assumir o risco e o peso do não-lugar.
e, então, viver plenamente o lugar.
(porque novos não-lugares vão surgir, enquanto houver vida pulsando nesta mente insana.)

Madri, Madri. ah, Madri certamente é um lugar.

Anónimo disse...

Keep up the good work. thnx!
»

Anónimo disse...

I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »