segunda-feira, julho 10, 2006

Maratona cultural

A Juliana, minha sobrinha, nasceu em Sao Lourenço (RS). Aqui, descobriu um pueblo chamado San Lourenzo. Na foto abaixo, ela caminhava encantada pelas ruas arborizadas deste lugar.

Na foto seguinte, ela descansa um pouco antes de sair para a maratona cultural a que se propôs. Ela foi capaz de ficar 7 horas seguidas no Museu Arqueológico de Madrid; 8 horas no Museu do Prado....enfim, os guardas dos museus têm que suplicar para que ela vá embora, quando querem fechar o boteco. A guria olha tudo, tim-tim por tim-tim.

Eu a acompanhei ao Museu Thyssen e ela me explicou tuuuuuuudinho - os traços e as características principais das pinturas, desde a idade medieval até a modernidade. A sorte é que escolhi um único roteiro dentro deste Museu. Depois, corri para o restaurante. Ela almoçou e voltou para os outros roteiros que este Museu abriga. Ela é incansável.

Quando ela chega, esgotada, exausta, pego a mangueira do meu patiozinho e dou um banho gelado nela, que faz um escândalo tao grande que metade da cidade se assusta. Quando ela vem para o meu lado, afirmo, categórica e séria: "eu sou tua tia...", mas ela nao liga, nao. A hierarquia familiar já nao surte efeitos neste mundo globalizado.

Sem comentários: