segunda-feira, agosto 07, 2006

Onde canta o sabiá

Minha mente de gorda já pensa nas comidas das duas semanas seguintes, lá onde canta o sabiá. Inevitavelmente, a visitaçao afetivo-familiar se faz acompanhar pela visitaçao gastronômica. Adoro os pratos típicos do nordeste! Este é um dos motivos de possuir um perfil um pouco distinto ao de Nefertite.

Quero aratu, sururu, bobó de camarao, polvo, caldeirada, pirao, guaiamum, caranguejo, cozido, carne de sol, agulha frita, macaxeira, casquinho de carangueijo, arrumadinho, cará com manteiga de garrafa, fruta-pao, carne de bode, feijao verde, feijao de côco, farofa de jerimum, maxixe, galinha de cabidela, sarapatel, picanha...tudo super light!!!!

De sobremesa, cartola, cocada, doce de jerimum e pudim de leite condensado. Só isso! Nada mais. E nao quero engordar um único quilo!

13 comentários:

Anónimo disse...

Hahahaha..Vais ficar acordada todos os dias, só comendo...rsrsrs. Posso te acompanhar nessa farra gastronômica? Ah, faltou o álcool que queima todas as gorduras. A comida daqui é super light, e essas citadas, mais ainda!!!
Seja bem-vinda, querida.

Anónimo disse...

thelma, boa viagem pr´ocê! Pega leve nos itens "engordiets" porque como dizem por aqui este tipo de prazer "pasa factura"! Na volta armamos nosso encontro com a Nora.

Telejornalismo Fabico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Telejornalismo Fabico disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Telejornalismo Fabico disse...

*


goooooooooooooooooooooooorda!
go-or-da!

se viesse pro sul, só ia comer picanha de beringela, costela de abobrinha e frutas frescas de sobremesa.
além do amor e carinho incondicional dessa gente amiga aqui do sul.
mas, não, tem que ir lá xeretar com a cida guilherme, tem que assassinar milhares de pobres carangueijinhos.
esse mundo tá perdido.
e o relho que tô fazendo cada dia melhor.


*

Telejornalismo Fabico disse...

*


vixi, endoidou esse publicador.
publicou 3 mensagens iguais.
deletei-as, thelmita.



*

Ana disse...

Quero mais é fazer coro com o Sean e falar:

goooooooooooooooooooooooorda!
go-or-da!

Humpf!!

Dançar xaxado pode ser a tua salvação!
:)

Thelma disse...

Que povo mais ciumento!!!! Gente, a inveja é ácida, corrói e faz mal!!!!
Eu iria encantada para o Sul, para ver vcs, mas se tivesse que comer picanha de beringela, costela de abobrinha e frutas frescas de sobremesa, entristeceria dia a dia. Murcharia.
Eu vou é comer aquelas delicialights do nordeste e dançar xaxado, maracatu, ciranda....feliz!

Rosamaria disse...

Sem poder andar por aqui todos os dias, vim saber as novidades.
Se vieres para o sul não vais comer só picanha de beringela, o meu genro faz a melhor picanha da paróquia.O Sean quer que tu passes fome, já que só queres o nordeste. E tu achas que eu ia deixar de fazer bombons e tortas pra ti? Tb sei fazer pudim...

Aqui, além do pézinho, a gente dança qualquer outra coisa tb.

Saudades de ti, guria. Bom passeio pelo nordeste.
Bjs.

Anónimo disse...

Rosaunhasvermelhas, sim, é uma sábia. Assim é que se fala e que se recebe uma amiga. Como é que se pode oferecer picanha de beringela? Nota-se logo que é pura inveja desse árabe.

Telejornalismo Fabico disse...

*


a thelma goooooooooooooooooooorda reclama que não tem parentesco coma nefertiti.
eu abro mão do bem mais precioso da minha cultura, a carne, e faço uma dieta especial pra ela.
e ainda levo porrada?
até da rosa, da rosa!
é demais pro meu pobre coraçãozinho.
vou amargar meu ciúme ácido e azedo em outro blog que me acolha com mais carinho e compreensão.
:(

e cida: eu te pego no orkut, me aguarde!


*

Marcia disse...

re-lho. re-lho. re-lho no lombo.

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »