segunda-feira, outubro 16, 2006

As fotos de Bica



Tenho uma amiga, Bica, que mora e trabalha numa praia entre Capao da Canoa e Torres. Suas fotos atiçam a minha saudade daquele litoral - como falei no post anterior.
Já quero dar classes na Ulbra de Torres. Alguém pode me ajudar nisso?....rsss....a cigana vai levantar o acampamento.

7 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*


por muitos verões da adolescência eu ia pra Rondinha, que fica há uns 20km ao sul de Torres. a casa era à beira mar, e a lembraça de morguear na rede depois do almoço olhando aquele marzão verde é inesquecível.
mas a melhor ainda é das tempestades que se formavam de súbito e vinham com nuvens pesadas, pretas e muitos relâmpagos em direção ao continente.
Torres é uma bela paisagem, cigana.


*

Thelma disse...

Sean, eu também ia para Rondinha, Arroio do Sal e Balneário Atlântico, quando saía do Banco, nos finais de semana. Nestas praias, ficava na casa de amigos de Santa Maria e de Porto Alegre. Uma maravilha, sim!!! E as chuvas eram fantásticas! Concordo contigo, querido!

paty disse...

Cheguei até vc através do Liperama. Essa imagem da pitanga me deu água na boca.Bjão

Ana disse...

Vem!!!

Tô me matriculando, na Ulbra!!

Rosamaria disse...

Há dias não conseguia entrar nos blogs e quando entrava não dava pra fazer comentários, por isso estou muuito atrasada.
Hoje comi pitanga até não querer mais, chego aqui e vejo essa foto maravilhosa!

Quando as crianças eram pequenas íamos para o Hotel Torres, do seu Oscar, em Arroio do Sal. Toda a família ia pra lá, ocupávamos uma ala inteira. Era como se estivéssemos em casa. O Sílvio ainda usava fraldas e comia papinhas. Eu tinha entrada franca na cozinha, lavanderia, etc.

Hoje eu me dou conta de como eu era corajosa em ir pra lá com dois filhos e sem babá. Não tinha a Pati ainda, depois que ela nasceu começamos a ir pra Laguna. E eu ia com os três e ainda levava uma sobrinha, cada ano uma. Oigaletê!

Bjão.

Rosamaria disse...

Bah! Escrevi uma carta!!!

Anónimo disse...

Thelma,
Que fotos lindas. Que crônica bela sobre Capao, tive vontade de ir lá pra ver.... mas nunca na temporada de verão, não quero ser mais uma a importunar os moradores. rsrsrs
Bjs. Greyce