quarta-feira, agosto 16, 2006

Mercado de São José

O Mercado de São José é o mais antigo edifício pré-fabricado em ferro no Brasil. O ferro foi importado da Europa para o Recife, no final do século XIX. Recebeu este nome porque foi edificado no bairro de São José. Tem mais de 3.500 m² e uma vida pulsante nos arredores.
Ali, são comercializadas várias mercadorias para o consumo da cidade. Existe o espaço das frutas, dos peixes, crustáceos, carnes, ervas medicinais, comidas típicas, literatura de cordel e, principalmente, artesanato regional. Diariamente, aparecem músicos, cantores, tocadores de pandeiros, zabumbas, cavaquinhos e sanfonas... é um lugar bem especial e que eu adoro visitar!!!



Tenho a sensação que os evangélicos vão crescendo exponencialmente no Brasil.

8 comentários:

Anónimo disse...

Gaúchos e Gaúchas vejam bem: "O Mercado de São José é o mais antigo edifício pré-fabricado em ferro no Brasil, exportado da Europa para o Recife". Quem disse isso foi uma conterrânea de vocês,tá? Assim, não poderei ser injustamente taxada de bairrista.
A segunda foto é a do beco que lhes falei no orkut.
Eu também adoro passear por esse mercado e arredores, e na companhia dessa figuraça, Thelmalémar, é muuuuuuuito melhor!

Marcia disse...

coisa bem boa passear num mercado desses.

eu também quero!!!!!

(tô chorando no cantinho, de inveja.)

Telejornalismo Fabico disse...

*

quero saber o seguinte, cida:
o quarto em que vou ficar na sua casa tem vista pro mar?
tem hidro?
tem academia de ginástica?
e quem carrega minhas sacolas de compras no mercado?

*

caros amigos, alguém se deu conta que la señora thelma disse que a estrutura foi "exportada" e não "importada".
acho que ela não é nem gaúcha nem pernambucana.
essa china cabra safada é européia.



*

Ana disse...

É verdade, Sean!
Bem observado!
Também tenho a sensação que a porção espanhola da Thelmagauchapernambucana está crescendo exponencialmente.

Re-lho??

Marcia disse...

a ana aderiu ao relho.
agora não tem mais volta.
quando thelma se dignar a descer ao sul, A SUAS VERDADEIRAS RAÍZES, vai ficar tão lanhada, mas tãããooo lanhada, que não vai conseguir sentar no avião pra retornar a sua amada Espanha.

como será doce a vingança.
(como dizia meu refinado avô, a vingança é como um prato de mingau: a gente come pelas beiradas.)

Thelma disse...

Vcs estão todos contra mim?!? Não terei como escapar do relho? Como diria um bom pernambucano, "vou mais não" ao sul.

Telejornalismo Fabico disse...

*


ela mudou, ela mudou!
e agora meu post fica sem sentido.
que feio, thelmita.
por sinal, já comeu tapas hoje?



*

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! » »