domingo, fevereiro 18, 2007

Novamente, as diferenças culturais

Na Índia, anualmente, ocorrem 2,5 milhoes de assassinatos de meninas. Este número aumentou com a ecografia, que revela o sexo da criança durante a gravidez. Os feticidios e os assassinatos ocorrem porque os pais preferem matar as suas filhas que pagar um dote à família do noivo, no momento de pactar o casamento.
Para diminuir esta cifra - cifra! -, o governo colocará berços em todos os distritos do país, para que os pais possam abandonar suas recém-nascidas meninas.
A Ministra da Mulher e do Desenvolvimento Infantil deste país declara que nao importa se a medida pode incentivar o abandono das crianças. Segundo suas palavras, o berço é melhor do que a morte. E tudo pelo valor cultural do dote!
Que triste!!!
Entendo que seja triste do ponto de vista da cultura em que vivemos, porque para eles nao tem nada de triste. É a realidade. É a sobrevivência. A vida tem outro valor: o valor de um dote. Duela a quem duela.

1 comentário:

Telejornalismo Fabico disse...

*



o probelma verdadeiro, thelma, é se alguns sucessor bacaninha do bush decidir que essa prática cultural tem que ser exterminada e mandar as tropas pra civilizar esse povinho inculto. gente burra, com uma cultura de alguns milhares de anos nas costas.

daí fede.



*