domingo, fevereiro 18, 2007

O meu carnaval

Já que este ano eu nao quis participar dos carnavais, selecionei alguns filmes para rever nestes dias de momo. E estou aqui, no sofá de casa, fazendo catarses. Rio e choro com a mesma intensidade.
Os filmes sao:
a) de Woody Allen - Zelig, Interiores, Hanahh e suas irmas, Manhatan e Annie Hall;
b) de Tornatore - Estamos todos bem;
c) de Bergman - Sonata de Outono e Gritos e Sussuros
d) de Saura - Ana e os Lobos, Cria Cuervos e Carmen
e) de Fellini - Amarcord e La Dolce Vita;
Me faltam os franceses...mas a maratona continua. Aceito dicas para esta (re)visitaçao cinematográfica. Também gostaria de solicitar dicas sobre os filmes brasileiros dos dois últimos anos.

5 comentários:

cíntia disse...

nossa, a sessão pipoca vai ser longa, hein!?!!
olha, de francês, vi um filme contemporâneo nosso, o fabuloso destino de amelie poulain, que adorei. realmente fabuloso. cores, música, fotografia e a história.
mas não é antigo, não sei se serve...
beijos

Thelma disse...

Obrigada, Cintia!!! Eu vi tb este filme (duas vezes).
Queria ver filmes brasileiros tb, dos mais atuais. Tu tens alguma dica?

Marcia disse...

ah, eu ia te dizer isso, rever O Fabuloso Destino de Amelie Poulin. um filme lindo, que anda bem e nunca trava. cheio de imaginações. lindão.

bons filmes. ah, como é bom...

Telejornalismo Fabico disse...

*


não vida quase nada de cinema esse ano, thelma, e os brasileiros acho que vergonhosamente nenhum. mas tem alguns que queria muito ter visto:


O Céu de Suely, de Karim Ainouz, também diretor do excelente Madame Satã - esse eu vi -
Árido Movie, do Lírio Ferreira
O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburguer, que tá concorrendo no festival de berlim
Cinema Aspirinas Urubus, de Marcelo Gomes

temando dois links com alguns comentário rápidos sobre alguns desses filmes. se achar por aí, presta atenção no karin ainhuz, ele é excelente. e andrucha waddington, do filme Casa de Areia e Eu, tu, eles.

http://www.digestivocultural.com/colunistas/coluna.asp?codigo=1798
http://cf.uol.com.br/cinemascopio/materia.cfm?CodMateria=553




*

cíntia disse...

tem um filme bem engraçado que eu vi ultimamente, brasileiro: 'o coronel e o lobisomem'. vale à pena pela interpretação do diogo vilela.
outro muito bom: 'quanto vale ou é por quilo'. esse, depois que vires, me conta.
e outro: 'o homem que copiava'.
beijos!!