quarta-feira, janeiro 25, 2006

Tai Chi

Eu sempre gostei de observar as pessoas fazendo Tai Chi. Sao movimentos belíssimos! O Tai Chi combina a respiraçao profunda com a execuçao de uma sequência de posturas corporais que se encadeiam. O movimento é lento e com ele se adquire equilíbrio, flexibilidade, resistência e coordenaçao. É um exercício-arte para todas as idades.
Há alguns anos, resolvi que deveria fazer Tai Chi. Além de gostar muito, recebi o incentivo entusiasmado de meu irmao, Jayme - e ninguém pode avaliar o que significa um incentivo entusiasmado dele! Ele entrou no Tai Chi umas semanas antes de mim. Portanto, quando eu entrei crua, ele já conhecia a sequência de movimentos.
No primeiro dia, cheguei toda tímida e fui para o fundao - como sempre. Comecei a seguir a sequência da melhor forma que podia: quando todos abriam os braços para um lado, eu abria para o outro; quando todos se moviam para um lado, eu me movia para o outro, e sempre apoiando o peso do corpo no pé errado... No final da terceira aula, eu já estava mais corajosa. Neste dia, fiquei na frente do meu irmao. Ele tinha se colocado no fundo. Entao, quando senti que já podia me equilibrar - mal, mas fazendo um grande esforço para me equilibrar em apenas um pé, girando o corpo - ele, que estava atrás de mim, me tocava a coluna levemente...e provocava meu desequilíbrio. Eu ria, de nervosa. As pessoas me olhavam e eu sentia claramente que portava cara de boba - enquanto ele permanecia sério, como se nao soubesse do que se tratava. E voltávamos novamente para o exercício. Quando eu estava conseguindo girar, ele me tocava novamente...e eu começava a rir...um inferno! Passadas umas semanas, ele desistiu, assumindo outro compromisso neste horário. Eu segui algum tempo. Depois desisti também. E hoje me arrependo! Tenho vontade de voltar novamente. Acho que voltarei, aproveitando que estou a 12 mil quilômetros do dedo desestabilizador de meu irmao. Penso que ele fazia isso..... porque "pulou o 5º"! Só pode ser!

4 comentários:

Ana disse...

Delícia de história! Sempre que tentei frequentar academias de ginástica me senti desajeitada, descoordenada, completamente fora do contexto! Enquanto todo mundo faz o exercício do jeito certo, no tempo certo, com o corpo sarado e a roupa adequada, lá estava euzinha, no fundão, fazendo tudo errado e querendo ser invisível!
E olha que não tinha ninguém me sabotando!!
Ah! Nem todos os que pulam o 5º ano tem igual comportamento!!
Simplesmente adorei!

Anónimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»