terça-feira, fevereiro 13, 2007

O peregrino Rafael Isaia II

Resolvi escrever outro post sobre o Rafael e suas atividades, porque o primeiro ficou incompleto. Fiz referência somente a sua peregerinaçao no Caminho de Santiago, e ele nao é um caminhante só do Caminho Santo. Rafael é um caminhante da Quarta Colônia, de Agudo e de onde der... Durante o ano, quando ele nao está andando pelas rotas espanholas, está andando com um grupo de amigos e conhecidos pelas redondezas de Santa Maria. Eles formaram uma associaçao chamada Associação dos Amigos de Santiago de Compostela-Regional de Santa Maria. E nao páram de andar! Eu realmente admiro a quem descobre uma atividade assim e se dedica com gosto a ela. Caminhar, pensar, contemplar, sentir... é existir com cores e suores! Devagarinho, o cansaço vai fluindo da mente para as pernas - e o cansaço das pernas se resolve com uma boa noite de sono e com mais exercícios. Enquanto isso, a mente vai ficando clara e desimpedida. Caminhar é saudável, barato e bonito!
Quando eu fôr a Santa Maria, gostaria de caminhar com eles. Olhei atentamente as fotos dos passeios e pude perceber a maravilha que eles vivem nas trilhas gaúchas. Tô dentro! Lá e cá.



1 comentário:

Ana disse...

Thelminha!
Também fiquei encantada com as trilhas percorridas pelo Rafael e pelas fotografias maravilhosas que ele publica em seu Fotolog!
Um exemplo de como podemos descobrir caminhos próximos, acessíveis, possíveis de serem percorridos aqui e agora! (O que não invalida o sonho do caminho de Santiago!!)
Muito show!!
Grande beijo!