quinta-feira, setembro 28, 2006

Feira do livro antigo

Amanha começará a feira do livro antigo, no Paseo de Recoletos, e irá até o dia 15 de outubro. Os caçadores de tesouros já estao na cidade. Sei disso porque busquei hotel para Eduardo - um amigo do Recife, que vem a Madrid com outros amigos - e nao encontrei resposta que nao fosse: "completo!" Esta feira reúne gente do mundo todo que anda atrás de raridades. Uma autêntica biblioteca de rua. Vamos conhecer novas histórias em livros antigos.
Abaixo, os cartazes que fazem/fizeram a publicidade deste evento.

quarta-feira, setembro 27, 2006

O outono


Chegou a época do recolhimento.

segunda-feira, setembro 25, 2006

Toledo me chama

Ainda nao conheço Toledo, que está ao lado de Madrid. No trem de alta velocidade, em 25 minutos se chega lá. Esta cidade me atrai, me chama. E eu ainda nao consegui ir até lá. Irei, já. Quero conhecer mais de perto a história dos judeus e dos mouros que a habitaram durante séculos. É uma cidade Patrimônio da Humanidade. Acho que suas ruas passam a energia histórica.

Outro outono

O Xonzinho perguntou se o calor tinha dado uma trégua aqui. Respondo: estamos numa temperatura maravilhosa (15-19 graus). Uma delícia!!!! Adoro quando o outono refresca a nossa existência! E, nos próximos dias, iniciará o espetáculo das cores nas plantas e árvores. Os diferentes tons se misturarao: verde, amarelo, vermelho, marrom...e as folhas irao caindo ao solo - como já começa a acontecer. O outono é muito bonito! Também.

domingo, setembro 24, 2006

Comentários sobre La Noche en Blanco





Ontem à noite, museus, teatros, bibliotecas e parques abriram suas portas para a populaçao. A música, o teatro, a dança, a literatura, a fotografia, a pintura, a escultura...inundaram as ruas de Madrid. As avenidas principais foram fechadas para carros e as pessoas transitavam tranquila e respeitosamente, buscando conhecer os tesouros artísticos que guardam as instituiçoes madrilenhas.
Sem dúvidas, foi um evento de muito êxito, que levou mais de um milhao de pessoas para a rua. Eram pessoas de todas as idades, dispostas a ver/sentir a arte. Pelo êxito da iniciativa, o Prefeito declarou que será um evento anual, a partir de agora.
(fotos do jornal El Mundo)