sexta-feira, setembro 01, 2006

Happy Jazz

A visita a Lisboa foi realmente agradável. Um dos motivos que a fez especial foi o festival de Happy Jazz, que estava acontecendo nas ruas da cidade. Assim, subindo e descendo ladeiras, pude viver uma riqueza de melodias e ritmos que nao esperava. Foi bom demais! Durante 3 dias, e em diferentes horários, as pequenas bandas se colocaram em distintos pontos da cidade. Por onde se andava era possível escutar os sons animados dos músicos participantes. Parecia a velha New Orleans - antes da tragédia do Katrina.

O Happy Jazz surgiu no princípio do século XX, no sul dos Estados Unidos, onde este ritmo musical animava casamentos, funerais, bailes e festas de rua.

Algumas fotos dos músicos e do espetáculo de Dixieland pelas ruas do Carmo, Augusta, Largo do Chiado e Praça do Rossio.

quinta-feira, agosto 31, 2006

5 dias em Lisboa

Lisboa é fascinante! É uma cidade que tem graça e beleza. É preciso andar por suas avenidas, ruas e becos, vendo a fauna da terra de Camoes e os charmosos bondes e tranvias que percorrem suas ladeiras, para entender as nossas raízes e o legado cultural que os portugueses nos deixaram. Vale a pena!
A continuaçao, algumas fotos dos diferentes bairros da cidade.











O maquinista deste bondinho é um senhor muito simpático, de uns 70 anos, acostumado aos desvarios dos turistas que visitam sua cidade. Para todos, ele tem um sorriso de boas vindas! Em geral, o povo português é amável e hospitaleiro. Mas, logicamente, também existem os que querem levar vantagem sobre os menos avisados. Encontrei um assim.

Como Lisboa é uma capital européia e como a vida é um pouco mais barata nesta cidade, o turismo é bastante intenso, principalmente nesta época do ano. Fui para lá pensando em falar português, mas a maioria falava espanhol e inglês.

Adorei revisitá-la e voltarei sempre que me fôr possível!

Ocho cositas

De volta a Madrid, depois de uns diazinhos de férias. Mais tarde, colocarei alguns comentários e algumas fotos da minha estada em Lisboa, que foi maravilhosa!

Agora, atendendo ao convite da minha queridíssima Márcia, coloco 8 coisas sobre mim:

1. na área dos paradoxos pessoais, eu diria que adoro conhecer novas culturas e novas maneiras de interpretar a vida. Neste sentido, sou aberta, curiosa e uma criatura do mundo. Mas, ao mesmo tempo, sou caseira, introspectiva e reflexiva (acho que só eu sinto/entendo isso).

2. desejo fortemente que meu trabalho, minhas atividades e minhas intençoes possam, de alguma maneira, ajudar/beneficiar às pessoas.

3. adoro música e ainda quero aprender a tocar um instrumento. Ler música é um sonho. Sinto necessidade de conhecer mais esta forma de expressao/linguagem. Todo (¿!?) o meu talento artístico-musical está em sua forma potencial, desejando se transformar em prática ativa.

4. estou cada vez mais atenta aos meus atos e às minhas falas. Sinto que sou responsável pelo que me acontece e pelo que me rodeia. Tento estar constantemente conectada com o meu diálogo/monólogo interior, com a forma como respondo a esta conversaçao e com os resultados da minha interaçao com o mundo.

5. desejo ir superando minhas próprias fronteiras, no que se refere ao conhecimento, à intuiçao, ao equilibrio, à harmonia e à compaixao.

6. adoro ouvir histórias pessoais contadas em 1ª pessoa.

7. tenho um nível altíssimo de impaciência com invasoes, desrespeitos e brincadeirinhas impertinentes.

8. nao consigo ganhar dinheiro. Ainda nao sei se é uma deficiência/incapacidade ou se realmente sou bamba no desapego e no malabarismo.

Convido Pablo, Ti Dijo, Rocío, Alcione, Anlene, Clarice e Rosamaria para se colocarem também.