sexta-feira, agosto 04, 2006

Recife, terra iluminada!

Gosto muuuuuuito da terra pernambucana e dos familiares e amigos que tenho lá!!! No dia 08, estarei chegando...que alegria! Vou correndo para os encontros e abraços. O ar de lá é diferente, o cheiro é diferente, os sentimentos sao diferentes... bah!!!...tri-bom!!!! É um espaço do mundo que me significa muito e especialmente.





quinta-feira, agosto 03, 2006

Calle Clara del Rey






Uma amiga minha de Santa Maria, Carmen, esteve hospedada nesta rua de Madrid há alguns anos. Ela sempre dizia a seus familiares e amigos que, se viesse morar aqui, gostaria de viver nesta rua. Eu nao sabia disso. Recentemente, com a minha mudança para cá, estive passeando pela cidade e fazendo o (re)conhecimento da mesma. Numa determinada tarde, passeando pela Calle Clara del Rey, que é relativamente perto da minha, pensei: "Que rua tranquila e bonita! Eu gostaria de morar aqui". Passado um tempo, conversando, descubrimos o gosto comum. Nem ela mora nesta rua e nem eu, mas as fotos de distintos pontos desta calle sao para provocar seus desejos de vir logo para esta banda da terra. Vem, Carmen!

A arte de Maria Rosa

Maria Rosa é uma artista espanhola, possuidora de um talento criativo inesgotável. Sua arte e suas idéias estao no mundo. No decorrer de sua existência, entre outras coisas, ela produziu/criou figuras maravilhosas. Entre tais figuras, as gordas sao especiais - na minha opiniao.

Esta senhora simpática e de perfeito saber estar é a mae de Diego, Pablo, Rocío e Damian - e a tia de Virginia. Virginia, Diego e Pablo sao habituées neste blog.

Na semana passada, fui à sua casa, pedi licença e fotografei algumas das obras que estao espalhadas pela casa. Infelizmente, as fotos nao retratam com exatidao a beleza das peças - e nem a fotógrafa ajuda muito! Mas dá para ter uma idéia.






Adoro as distintas expressoes artísticas, me emociono com elas, mas sinto que nasci com uma deficiência artística considerável. Nao sei se realmente nao tenho talentos ou se nao desenvolvi a expressao de meus talentos. Sempre penso que gostaria de ter sido cantora, compositora, escritora, saxofonista, guitarrista, escultora, pintora...mas fui ser professora! Penso que o meu talento está na arte de ensinar e de fazer o aluno entender. É uma atividade dura, nada reconhecida, mas que tem verdadeiros encantos, especialmente no que se refere às relaçoes interpessoais, à compreensao das dificuldades e das necessidades dos alunos, ao diálogo fluido com os mesmos e à progressao natural e conjunta do conhecimento. Gosto da minha arte. Mas também nao desisto de ser uma Madonna, uma Ella Fitzgerald, uma Camille Claudel, uma Frida Khalo...

Espero ter muito tempo pela frente para desenvolver as outras artes que em mim habitam! Nao estaria nada mal que eu, com 70 anos, tocasse guitarra ao lado de Eric Clapton, que já estaria com uns 80, 90 anos. Também nao estaria mal que eu tocasse saxofone ao lado de Wayne Shorter. Ou cantasse ao lado de Dulce Pontes, Cesaria Évora, Norah Jones, Nana Caymmi...

Nunca é tarde para sonhar e para ser feliz!

quarta-feira, agosto 02, 2006

As compras e os guris





Neste final de semana, fomos ao Media Market - uma loja de eletro-eletrônicos - para comprar computadores, máquinas de fotografias digitais, CDs, DVDs, etc...fomos em grupo para poder opinar nas compras de todos, já que cada um queria um aparato diferente. Resultado: andamos tanto e opinamos tanto... que ninguém comprou nada! Um passeio agradável, a 42 graus.

Nas fotos, Pablo, Diego e José Luis - este, internacionalmente conhecido como TI DIJO. As gurias - Maria Rosa, Virginia e eu - preferimos nao aparecer nas fotos, porque, curiosamente, sempre saímos com uns quilos a mais. Deve ser a digitalizaçao do mundo...

Sentada à beira do caminho

Virginia, desesperada com o calor, esperando o ônibus que une Las Tablas a Hortaleza. Só ela e as almas saíram este dia.