
Li no BBC que reuniram em Londres mais de 200 obras de Rodin. Os ingleses, que apreciam muito este tipo de arte, devem estar maravilhados com as obras deste artista admirável.
Eu nao sou artista e nem sou especialista em arte. Sou uma pessoa comum, do povo, do mundo. Gosto de pintura, de música, de teatro, de cinema...mas nao sou grande conhecedora de nada. O que eu gosto é de sentir /viver o que mexe com meus sentidos. Às vezes, nem sei explicar porque gosto de determinada obra de arte ou porque nao gosto. Acho que funciono na intuiçao.
Sendo esta pessoa que descrevo, nunca tinha me ligado muito em escultura...até ficar com os olhos arregalados na frente das peças de Rodin! Conhecer suas obras foi uma aventura que ficou marcada em mim. Passei muitas horas olhando os detalhes impressionantes de seus trabalhos. Ver a beleza dos músculo, dos membros do corpo, das expressoes faciais, provocaram um impacto psicológico em mim. Senti que realmente fazia um passeio pelos sentidos. A verdade é que senti emoçao com a delicadeza das formas criadas por este artista!
Muitos dizem que as obras nao eram feitas só por Rodin, e que contavam com a colaboraçao de seus alunos - entre eles, Camille Claudel. Nao sei. O que sei é que reuniram peças indescritíveis no museu.
Mas nao só as esculturas ali reunidas valem a pena ser vistas. Vale a pena conhecer a beleza arquitetônica do museu, com seus dois edifícios e o maravilhoso jardim de 3 hectares, onde também encontramos suas obras. A beleza do jardim atrai alguns diretores de cinema, pois já foram rodados vários filmes neste espaço natural.
Para os viajantes, apreciadores de arte, e especialmente de escultura, o Museu Rodin é um passeio imperdível!