quinta-feira, maio 11, 2006

Leis sociais

Já disse aqui, muitas vezes, que aprecio a política social do presidente Zapatero e de sua vice, Maria Teresa Fernández de la Vega. Eles fizeram várias leis que realmente promovem a integraçao de distintos coletivos da sociedade, como os estrangeiros, os homossexuais, as mulheres no trabalho...

A última deles é a lei que regulará o processo de mudança de nome e de sexo dos transexuais nos documentos oficiais, mesmo que estes nao tenham feito uma operaçao de mudança de sexo. Bastará uma prova de vida: que se mostre um diagnóstico de transexualidade y que se viva de acordo com o sexo escolhido.

Este coletivo terá seus direitos reconhecidos por todos. Maravilhoso! Fim de humilhaçoes e de desemprego para muitos que nao estao em paz com o corpo que nasceram.

A sensibilidade e a velocidade deste governo com questoes tao sérias e reais me surpreende e me faz acreditar que ainda existem políticas eficazes e voltadas realmente para os interesses do povo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Política social tá faltando aqui.Seria bom que o Governante maior daqui do Brasil tomasse umas lições com o Zapatero e sua vice.

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»