segunda-feira, maio 29, 2006

O metrô

Atualmente, faço parte da multidao que usa o metrô de Madri. Somos muitos, muitíssimos, os que passamos horas de nossas vidas nos subterrâneos desta grande cidade. É uma vida de tatu. Só de vez em quando assomamos a cabeça ao ar livre. É uma multidao completamente intercultural. Já nao existe, ou nao se nota, o típico e característico madrilenho.
As pessoas vao e voltam nestes vagoes que serpenteiam a metrópole, com distintas miradas e posturas: ausentes, cansadas, observadoras, meditativas, simpáticas, invasivas, serenas...cada viagem é uma viagem. Eu me pergunto o que estará acontecendo na privacidade de cada uma das vidas que me acompanha. Às vezes, fico atribuindo/criando histórias para cada um.
Ao ar livre, esta Madrid intercultural, de grandes monumentos e largas avenidas, é muito mais bonita.

8 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*


putz, não gosto de ficar trancado, sem janela, sem ar puro.
ainda mais com uma multidão.
mas aposto que mesmo lotados, os metrôs daí nem se comparam com os daqui.


*

Marcia disse...

metrô é uma grande invenção.
adoro metrôs. a-do-ro.
rapidinho te levam ao outro lado da cidade.
e rapidinho vc respira um outro ar.
me sentia muito mais sufocada nos ônibus de são paulo do que nos metrôs.
zum, zum, zum. voemos, voemos, voemos por dentro da terra.
minhocas somos, absortas em nós mesmos. como diz um amigo meu, "absortos em nosco".

madri, madri.
só aquele aeroporto qulométrico já pedia um metrô.
piu piu piu.

e eu quero, viu?
eu quero.
e eu tô com saudade de ti.

Anónimo disse...

Metrô é massa!!!Eu, assim como Márcia, adoro-o e também me sufoco em ônibus e, se ele tiver num congestionamento aí é que danou-se tudo.
Quero ouvir essas tuas histórias inventadas, um dia.Tenho certeza de que são maravilhosas.
Eu queria estar na feira do livro mesmo no sol a pique!

Ana disse...

Levar vida de tatu tem lá seus encantos, se rende estas viagens...

Lili disse...

Olá,
Encontrei esse blog por meio da Denise Arcoverde. Eu morei em Hong Kong e adorava o metro de lá.
Queria dizer que visitar uma feira do livro como essa aí embaixo é um grande sonho.

Anónimo disse...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»