domingo, outubro 29, 2006

Sonhos possíveis

Recebi um convite da Rosamaria - que recebeu o mesmo da AnaZen, que, por sua vez, recebeu do Leonardo Indizível, que foi quem teve a idéia - para falar sobre sonhos possíveis. Colocarei alguns dos meus sonhos dizíveis.

1. Sonho que o meu trabalho e as minhas intençoes possam alcançar e ajudar muita gente. Mas nao num plano superficial ou apenas social. Desejo que meu trabalho contribua efetivamente para que as pessoas progridam, avancem, se abram mais, pensem, (re)vejam, soltem as amarras, sejam mais independentes, descubram, ousem, criem...enfim, sonho ser uma boa professora, que ensine a aprender e que, ao mesmo tempo, ensine a SER!

2. Sonho que nao haja mais fome, miséria e indiferença aos temas sociais.

3. Sonho com relaçoes humanas - pelo menos as que estao ao meu redor - cada vez mais respeitosas, equilibradas, dialogadas, de doaçao e de sintonia.

4. Sonho aprender um instrumento musical. Quero expressar minhas emoçoes através da música. Quero ler música. Quero entender o que os compositores dizem com aqueles sinais gráficos. Adoro música!!!

5. Sonho soltar o meu corpo e dançar todos os ritmos - do Brasil, de Cuba, do Taiti, do Havaí...

6. Sonho passar meses visitando cada uma das ilhas gregas.

7. Sonho passar meses em Istambul e arredores.

8. Sonho passar meses viajando de carro pelo interior da Itália.

9. Sonho passar meses na Tunísia (cujo pôr do sol, no deserto, é absolutamente inenarrável) e no Marrocos.

10. Sonho passar meses em Cabo Verde, Angola, Moçambique e Macao.

11. Sonho viver meses no Tibet e nas montanhas da China (no interiorzao da China).

12. Sonho viver a minha brasilidade no Brasil e no resto do mundo, em perfeita harmonia com as demais culturas. Os exercícios interculturais e interpessoais me trazem prazer e alegria.

Depois de ler estes sonhos, acredito que deveria ter feito Sociologia. Nunca é tarde.
Acho que exagerei nos sonhos. Mas todos - mais infantis e sonhadores ou mais idealistas - sao sonhos possíveis.

5 comentários:

Anónimo disse...

Thelma,

Belos sonhos! Se não todos, que ao menos boa parte deles se realizem.

Obrigado por participar do "sonhos possíveis".

Luiz Felipe Botelho disse...

Olá, você aqui de novo!

Gostei demais destes seus sonhos. E vou torcer para que você não só realize todos como ainda sonhe outros pra realizar além destes!
(É que ouvi dizer que a gente deve sonhar muuuuuuuuuito alto, porque essa força puxa a gente e faz com que as chances de realização aumentem. Se a gente sonha pouco, realiza pouco. Se sonha muito, realiza muito. Bom, se sonhar não custa, entonces...).
Bjão

Ana disse...

Thelminha...
Achei lindos os teus sonhos e espero que se realizem!
Vai lá no meu blog, ok? Fiz um cartão, com um deles!
Beijos!

Rosamaria disse...

Thelma

Antes de dizer que teus sonhos são maravilhosos, quero agradecer por teres aceitado meu convite. Com certeza o Léo ficou feliz.

Quero, de coração, que realizes todos e sonhes e realizes muito mais.

Ah! Tu vens passar os 6 meses aqui antes ou depois das ilhas gregas, Istambul, Itália,Marrocos, etc.....???

Bjs.

Anónimo disse...

Estou me deliciando com o seu blog. Adorei os seus sonhos. E eu, sonho escrever tao bem e tao envolvente como você escreve aqui,
beijos e tudo de bom!