A escritora espanhola Lucía Etxebarría teve que desistir de seu blog, pela quantidade de insultos e de xingaçoes que vinha recebendo diariamente. Eram mais de cem mensagens com insultos e termos agressivos.
Sinceramente, nao posso entender a loucura de determinadas pessoas. Um blog é uma leitura optativa. Ninguém obriga ninguém a entrar nas páginas e ler seu conteúdo - muito menos a concordar e escrever comentários. Em caso de discordância, e desejando o leitor deixar registrada sua opiniao, os comentários devem ter o tom da civilidade e da educaçao. A falta de respeito é inadmissível e intolerável.
Se um blog é uma porta aberta para conhecidos e desconhecidos, é lamentável que algumas pessoas se escondam no anonimato para realizar suas absurdas e inaceitáveis transgressoes. Isso é para COVARDES!
Nao defendo apenas este caso em particular. Defendo a todos que sofrem ou já sofreram ataques massivos desta natureza. Há um tempo, a Denise, do Síndrome de Estocolmo, também estava tendo problemas deste tipo. Naquela ocasiao, manifestei meu apoio a ela. E fui uma entre centenas de pessoas. Está evidente que a maioria dos que circulam na blogosfera buscam uma atividade saudável e criativa, entre pessoas ou temas afins. Todos sao livres para buscar suas identidades na blogosfera. O que nao é justo é que alguns anônimos covardes tentem impedir ou boicotar determinados espaços, por pura necessidade de agressao.
Enfim, manifesto meu repúdio porque realmente acredito que manter um blog é uma atividade que proporciona alegria, prazer, diálogo, colaboraçao, intercâmbio, empatia, reflexao...e que nao pode se transformar num pesadelo para seus autores/criadores, por conta de uns ignorantes e desajustados. Abaixo a invasao, o desrespeito e a agressao!
quinta-feira, novembro 23, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
*
racionalidade não é moeda corrente em nenhum lugar. nesses momentos que alerto para a insanidade das pessoas que acham quer ser lógico é ser frio. a própria emoção só funciona quando tem o mínimo de lógica para focar o alvo.
concordo contigo: quem não gosta, pode até argumentar e mostrar descontentamento - o que acho produtivo pra quem critica como pra quem é criticado -, mas grosseria e estupide é complicado de aceitar.
fiquei curioso pra saber o motivo dos ataques.
deve ter mexido em algo muito íntimo e assustador nas pessoas: política, tabus familiares ou sexualidade?
*
Terrível isso, Thelma.
Pena que um espaço potencialmente democrático como são os blogs (um lugar para dizermos o que sentimos e pensamos - e compartilharmos isso com quem sintonizar conosco) seja objeto de tanta agressão. Ninguém vai poder fugir das críticas e nem seria democrático se furtar a ouvir o que pensam do que achamos, como coloca o Xôn, mas extrapolar o desagrado partindo para a grosseria, é demais.
Todo poder impositivo e autoritário tende a ser covarde, adultos que olham para o mundo com imaturidade, como crianças mimadas que só conseguem enxergar suas expectativas como as únicas dignas de validação. Pessoas assim não topam ponderar, conversar, esclarecer. Não suportam a vida e tentam destruir que luta por ela.
Beijo pra ti
Thelminha, o anonimato covarde é abominável. Reich falava na Peste Emocional, doença que a humanidade teria, refletida nas maldades, desconfianças, mesquinharias, mentiras ,luta de poder, diz-que-me-diz e coisas do tipo. bjs jaymepan
10:03 AM
Guris, a Lucía Etxebarria é uma espécie de Paulo Coelho espanhola. Tem quem goste e tem quem nao goste. Eu, particularmente, nao a aprecio muito como escritora, mas abomino os insultos que deixavam em seu blog. Vamos conviver com respeito, né? Beijos aos três queridinhos.
Enviar um comentário