Berlusconi, enfim, reconheceu sua derrota eleitoral. Demorou! Seu narcisismo nao permitia tal reconhecimento. Ele insistia no assunto da fraude, quando ninguém mais queria ouvir suas lamúrias. Os italianos estavam bastante cheios de sua política e sabiam que seus interesses prioritários dirigiam-se aos lucros de suas empresas e de seus amigos pessoais.
Ficou bastante evidente a manipulaçao de Berlusconi na lei eleitoral. Na última hora, pouco tempo antes das eleiçoes, ele modificou esta lei, de forma que o beneficiasse. Mas nao foi o que aconteceu. O resultado foi inesperado para ele e para sua quadrilha.
Berlusconi foi o maior aliado de Bush e de Blair, na Europa, principalmente no que se refere a guerra do Iraque. Por isso estas duas pérolas da contemporaneidade se resistem a parabenizar o novo dirigente italiano, Romano Prodi - que prometeu retirar as tropas italianas desta guerra infame.
A Itália, berço do Renascimento, com tantas belezas históricas e naturais, está vivendo um período bastante caótico, onde os serviços estatais quase nao funcionam, a corrupçao está em todos os lugares e o desenvolvimento arrefeceu drasticamente. Dizem os jornais que a Itália parou no tempo, que leva 20 anos de atraso em relaçao países europeus mais desenvolvidos e que milhares de italianos saem de seu país, em busca de novos horizontes e de melhor qualidade de vida. Surpreendente! Prodi vai ter uma tarefa difícil pela frente.
domingo, abril 16, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
*
incrível ver o quanto o Brasil herdou da Itália, até na forma de fazer política.
claro que são países que expressam diferentes realidades, mas na pantomima dos políticos somos muito parecidos.
Berlusconi foi um retrocesso, mais um numa Europa que volta a guinar lentamente pros mercados fechados e a xenofobia.
tempos difíceis pela frente.
*
Sean, acabei de escrever sobre o retrocesso da Igreja Católica, mas a verdade é que o retrocesso é geral mesmo.
Tu tás tao lindinho nesta foto!!!!
*
será que vc não arrumava um casamento com uma rica espanhola pra mim?
na verdade, sendo rida, vale qualquer nacionalidade.
beeeeeeeeijo, Thelminha.
*
Sou horrível nesta coisa de arrumar namoro e casamento. O que eu posso te oferecer é a minha casa aqui na Espanha para que tu busques uma espanhola rica. Eu nao conheço nenhuma. Vivo no meio de professores e estudantes - raça pobre em qualquer continente.
Mas com esta carinha linda nao vai ser difícil para ti. Boa sorte!
Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»
Nice idea with this site its better than most of the rubbish I come across.
»
Keep up the good work » » »
Enviar um comentário