quarta-feira, julho 19, 2006

Ravi Shankar

Lembram dele? Atualmente, Ravi Shankar é super (re)conhecido no mundo da música clássica da India. Antigamente, ele era o talento surgido nos festivais de Monterrey, de Bangladesh e no famosíssimo Festival de Woodstock. Ele foi o homem que ensinou a George Harrison a música e a filosofia hindú.

Lembro dele com sua barba enorme, participando destes festivais. Hoje, ele tem mais de 80 anos e já se apresentou no mundo todo. Ele levou a música da Índia para os ouvidos do mundo.

Este músico é o pai da reconhecida Norah Jones e da emergente Anoushka Shankar. Esta, esteve aqui, em Madrid, há duas semanas, e fez o maior sucesso!

Norah Jones

Anoushka

As filhas de Ravi Shankar têm estilos completamente diferentes. Norah Jones, criada nos Estados Unidos, carrega uma bagagem cultural diferente de sua irma, que foi criada na Índia. Uma, tem a voz das negras americanas; a outra, a suavidade e o mistério da cultura hindu. O talento familiar é inegável!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá meu bem, tudo bem?
Te revisitando. Por incrível que pareça conheci Anouska em Vitória de Santo Antão, nos arredores do Recife. Ela tomava sol linda e serena à beira da piscina de um querido amigo inglês. Ele, como vc, é apaixonado pelo nordeste e pelo Recife e é super amigo do Ravi. Quem sabe vc conhece Brian e Everardo? Brian ensina inglês por meio do teatro, como isso é um diferencial pode ser..
Um beijo saudossisimo..
Tatinha

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »