quinta-feira, agosto 31, 2006

5 dias em Lisboa

Lisboa é fascinante! É uma cidade que tem graça e beleza. É preciso andar por suas avenidas, ruas e becos, vendo a fauna da terra de Camoes e os charmosos bondes e tranvias que percorrem suas ladeiras, para entender as nossas raízes e o legado cultural que os portugueses nos deixaram. Vale a pena!
A continuaçao, algumas fotos dos diferentes bairros da cidade.











O maquinista deste bondinho é um senhor muito simpático, de uns 70 anos, acostumado aos desvarios dos turistas que visitam sua cidade. Para todos, ele tem um sorriso de boas vindas! Em geral, o povo português é amável e hospitaleiro. Mas, logicamente, também existem os que querem levar vantagem sobre os menos avisados. Encontrei um assim.

Como Lisboa é uma capital européia e como a vida é um pouco mais barata nesta cidade, o turismo é bastante intenso, principalmente nesta época do ano. Fui para lá pensando em falar português, mas a maioria falava espanhol e inglês.

Adorei revisitá-la e voltarei sempre que me fôr possível!

4 comentários:

Anónimo disse...

Que lindas fotos. E nunca imaginei que Portugal fosse um lugar onde se fala Espanhol e Ingles. Era só o que faltava ó pá! Tenho uma amiga morando em Lisboa. Ela conta coisas boas,como o bar que homenageia Ferando Pessoa, e uam certa dificuldade de entrosamento. Mas faz parte, ela chegou agora ha pouco. Estava morando na Inglaterra fazia tempo e ai teve que se mudar por conta de uma pesquisa. Enfim, vou vistar mais eu blog.
Beijos,
Camille

Ana disse...

Adoro teus caminhos e movimentos!
Tem coisa melhor que viajar?
Além de voltar pra casa, claro, com as malas bagunçadas e exausta!!
Lindas as fotos!

Marcia disse...

aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh!!!
eu quero morar em lisboa, eu quero!!!!!!!

Rosamaria disse...

Um dia ainda tiro na loto e vamos todos te visitar!

Lindo demais, Thelma!

Bjs.