sexta-feira, setembro 01, 2006

Happy Jazz

A visita a Lisboa foi realmente agradável. Um dos motivos que a fez especial foi o festival de Happy Jazz, que estava acontecendo nas ruas da cidade. Assim, subindo e descendo ladeiras, pude viver uma riqueza de melodias e ritmos que nao esperava. Foi bom demais! Durante 3 dias, e em diferentes horários, as pequenas bandas se colocaram em distintos pontos da cidade. Por onde se andava era possível escutar os sons animados dos músicos participantes. Parecia a velha New Orleans - antes da tragédia do Katrina.

O Happy Jazz surgiu no princípio do século XX, no sul dos Estados Unidos, onde este ritmo musical animava casamentos, funerais, bailes e festas de rua.

Algumas fotos dos músicos e do espetáculo de Dixieland pelas ruas do Carmo, Augusta, Largo do Chiado e Praça do Rossio.

2 comentários:

Anónimo disse...

Thelma!!! Isso é mto lindo!! Jazz por todos os cantos! OBRIGADApor dividir tuas viagens e descobertas com os amigos!

Anónimo disse...

Como disse esse outro comentario, tambem agradeço por voce dividir suas viagens com a gente. Muito obrigada por sua visita, que bom que gostou do meu blog, volte mesmo, quando quiser. Voce é muito bem vinda! Ontem assisti a parte do DVD de Chico Buarque que fala de Portugal. Ele recita Camões e fala uma porção de coisas da nossa lingua comum e do nosso coração que bate em ritmos parecidos. Viva os portugueses, a proposito de sua viagem a Portugal.
Beijos,
Camille