quinta-feira, agosto 03, 2006

Calle Clara del Rey






Uma amiga minha de Santa Maria, Carmen, esteve hospedada nesta rua de Madrid há alguns anos. Ela sempre dizia a seus familiares e amigos que, se viesse morar aqui, gostaria de viver nesta rua. Eu nao sabia disso. Recentemente, com a minha mudança para cá, estive passeando pela cidade e fazendo o (re)conhecimento da mesma. Numa determinada tarde, passeando pela Calle Clara del Rey, que é relativamente perto da minha, pensei: "Que rua tranquila e bonita! Eu gostaria de morar aqui". Passado um tempo, conversando, descubrimos o gosto comum. Nem ela mora nesta rua e nem eu, mas as fotos de distintos pontos desta calle sao para provocar seus desejos de vir logo para esta banda da terra. Vem, Carmen!

8 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*


Thelmita, não sei se vc vai ser condecorada ou deportada. mas com certeza vc é a maior incentivadora da imigração pra esse país.

teus convites são irrecusáveis, e esbarram naqueles 'detalhes' que todos conhecem bem.

mas que vc é eficiente bureau de imigração, não tenho dúvida.

áh, a rua é muito legal. adoraria ficar sentado na calçada tomando algo gelado sem fazer absolutamente nada além de rir e patifar.



*

Ana disse...

Também queroooo!

Devo dizer, pra te manter devidamente informada, que Sean, Rosa e Cidinha andam tramando alguma coisa. Falam em cabide o tempo todo. Acho que é uma festa!
Menina, tu faz falta no Orkut!

Rosamaria disse...

Thelma!

O Sean queria me pendurar num cabide pra eu dormir de pé, só pq eu andava dormindo sentada no hospital com o "nosso" Tabinha. Vê se pode! Mas a Cida que provocou, é tudo fofoca.
A Ana tem razão, sentimos MUITO tua falta no orkut.

Quem sabe um dia eu ganho na loto e vamos todos tomar uma cervejinha sentados na calçada da linda "Calle Clara del Rey"! Isso porque, se eu ganhar, pago pra eles.

Até lá, já que não vens aqui.
Bjs.

Anónimo disse...

Vou rezar todo dia e deixar uma vela acesa pra Rosaunhasvermelhas ganhar na loto, assim poderemos ir todos tomar uns zuritos nessa bela rua Clara del Rey, e nas outras também, afinal, com tudo pago até injeção na testa é bom.

O teu bunitinhu tá arengando comigo e dizendo que fui pra o meio da mundiça lá no Festival de inverno de Garanhuns. E também tá fazendo a maior ingrisia entre mim e RosaMariahhh. Só pode ser um árabeterrorista.
Eu é que não quero me juntar com esse cabra da peste, vai que sobra uma bomba pra minha cabeça?

Thelma disse...

Sean, querido, nao podes imaginar que alegria eu sinto de ficar sentada nestas mesinhas, fazendo nada! Só de olhar para as pessoas que passam, levando suas expressoes faciais, suas posturas corporais, meu pensamento voa. Fico imaginando mil coisas. Vem fazer nada, vem! Eu incentivo a todos, porque assim me sinto acompanhada. Bjs.

Ana, nao me deixem de fora da festa do cabide! Plis! Vou começar a dieta hoje mesmo.
Quando eu tiver Internet em casa - daqui a alguns meses ou mudando de casa - entrarei novamente no Orkut para rir e estar com vcs. Yesss!!!

Rosa, tô rezando para todos os santos! Agora que o nosso Tabinha está bem, rezo para que tu ganhes na loteria e realizes este sonho coletivo. Fico só imaginando nós todos sentados nas mesinhas, na rua, conversando e rindo muito. Tu, no cabide; Tabinha, de unhas vermelhas; Ana, apaziguando os ânimos; Cidinha, exortando as maravilhas nordestinas - com o meu apoio; e o amado Xonzinho, patifando com todas.

Cidinha, o cabra da peste é capaz de qualquer ingrisia? Tu achas que ele é do mal? Mostra pra ele o que significa nascer na terra de Lampiao e Maria Bonita - e valorizar este acontecimento. Eu, depois de (re)nascer no Recife, nao deixo ninguém falar mal de lá. Arenga é pouco para umas legítimas nordestinas, como nós. Vamos dançar o xaxado para ele entender o nosso poder.

Telejornalismo Fabico disse...

*

pouco me importa os cabides, as ingrisisas e essas mundiça que invadiram o sul via orkut: a rosa que trate de fazer um bolão e acertar na mega sena logo, logo, que não tenho mais tempo a perder.
é pra ontem.

*

thelma, sua patifa vendinda e desalmada.
vou te denuncia pras comunidades gaudérias e eles vão invadir teu blog.
onde já se viu encher a bola desses pernambucanos?
esse mundo tá perdido.


*

Thelma disse...

Meu Xonzinho, depois de viver a pernambucanidade a vida da gente muda de cor e de sabor. É inevitável!!! Eu nao sabia disso quando fui para lá. Lo siento.
Nao deixo de ser gaúcha jamais, mas adoro aquela parte do nosso Brasil!!!! Vixe Maria, como é bom!
E nem vem falar de mundiça que as Marias Bonitas vao começar a chiar!
O nordeste, especialmente o Recife, tem que ser visitado com quem é da terra ou com quem vive lá há muito tempo. O nordeste turístico nao tem nada a ver com o nordeste que eu falo e sinto. Um dia, quizá, eu poderei te levar por aquelas maravilhas!

Anónimo disse...

What a great site » » »