quinta-feira, setembro 07, 2006

7 de setembro

Hoje, o Brasil tem seu feriado festivo. É o dia da Independência. Fico pensando que seria tao bom que este fato fosse uma verdade/realidade para todos os brasileiros. Apesar do rompimento com o reino de Portugal, em 7 de setembro de 1822, a independência só aconteceu para as elites do país, pois os pobres continuaram pobres - e cada vez mais pobres. Foram as elites do país que lucraram com a independência, tanto que a escravidao continuou até 1888.

O endividamente do país começou logo depois de seu descobrimento, quando os navios portugueses, espanhóis, holandeses, franceses, ingleses...partiam da Terra Brasilis levando muitos dos nossos tesouros. Desde 1500 roubam e saqueiam nossas riquezas. E isso, infelizmente, continua super atual. Além dos impressionantes carregamentos dos navios que partiam, a camada privilegiada que vivia no novo continente fazia e desfazia, sem ter que prestar conta de seus atos. Isso também continua em voga. Estas modas bestas nao nos largaram mais! Os roubos de hoje em dia sao cada vez mais sofisticados e os desvios do dinheiro do povo - dos cofres públicos - sao a vergonha nacional! Instalou-se a lei do "quem pode, leva." E todos querem levar.

Passados 500 anos, está na hora deste país viver realmente sua independência econômica e social. É hora de despertar a consciência da cidadania e de fechar as portas para os ladroes, corruptos e saqueadores. É preciso banir os sanguessugas do poder! As eleiçoes estao aí e podem ser decisivas. Estamos vivendo um momento importante e significativo. Que cada um faça a sua parte... e muito mais que isso! É preciso esclarecer, refletir conjuntamente e abrir os olhos de quem vota sem saber o que está fazendo.

Ouvi dizer que um coronel do nordeste afirmou que se reelegerá porque tem dinheiro para isso. Pagando um "X" a cada eleitor seu, conseguirá voltar ao Congresso. Isso nao é mais possível! É necessário romper estas certezas e estes costumes. Está tá na hora de viver a nossa independência, com honra, com orgulho e com consciência!

Sem comentários: