A Espanha, atualmente, faz parte do círculo dos dez países mais ricos do mundo. Da mesma forma que a riqueza aumentou muito nesta banda da terra - depois de vários anos de privaçoes, onde muitos espanhóis tiveram que emigrar para poder sobreviver -, a pobreza também aumentou. Parece contraditório, mas a verdade é que, nos dias de hoje, é possível ver um número expressivo, e cada vez mais expressivo, de sem-tetos andando pelas ruas.
Economicamente, o país cresceu e prosperou, mas as prestaçoes/atençoes sociais nao tiveram o mesmo crescimento e nem o mesmo progresso. Deste modo, algumas injustiças sociais vao ficando à mostra.
O governo do Sr. Zapatero faz um esforço real para minimizar a distância entre a economia e a sociedade, mas nao é um processo fácil, principalmente quando a direita deste país - que é tao poderosa, rica e conservadora - grita contra qualquer tentativa de melhorar o quadro ou a foto social do país. É a mesma história em todos os cantos do mundo.
segunda-feira, setembro 18, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
*
mendigos são o contraponto da felicidade dos ricos.
sem eles, como um milionário realmente vai saber se tem tudo o que precisa?
*
Eu digo, mendigos são espelhos, e ao longo do tempo tem resistido, à essa condição por que é uma condição do mundo. Eles existem e sempre existirão. O paradoxo, seria, trocarem os papéis. Abastados e carentes.
Olhanomeu blogger:
www.poemusicas.blogspot.com
O que é o futuro?
o futuro é um muro a ser transpassado.
O que é o futuro?
o futuro é o presente desembrulhado.
E o que é o passado?
Esse eu não sei, não passei, em mim ele é sempre presente.
os mendingos sao pessoas como todas as outras nao e por causa das pessoas ricas que eles vao eixar de existir...
oa mendingos sao as pessoas mais sinceras que existem no mundo pois eles nao tem vergonha de ser o que sao...............
Enviar um comentário