quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Transporte coletivo

Quando vi esta foto do ônibus lotadinho - dentro e fora -, pensei que podia ser em algum país da África. Depois, pensei que podia ser no interior do Brasil. Nem uma e nem outra: a foto foi tirada na Índia, perto de Calcutá. Um ônibus pau-de-arara.
Vendo a foto, lembrei de uma ocasiao em que andei de pau-de-arara, e que adorei!!! Foi numa noite de lua cheíssima, onde as dunas de areia pareciam focos prateados. A visao daquelas dunas à noite era de uma beleza indescritível. Eu me sentia no deserto do Saara.
Naquela época, a única maneira de chegar a Jericoacoara, no Ceará, era através de veículos com traçao nas 4 rodas. Emocionante!
Chegando lá, parecia que estávamos no estrangeiro, porque haviam suiços, franceses, alemaes, italianos, suecos... As pousadas, restaurantes e bares eram de estrangeiros.
As luzes de Jericoacoara apagavam às 22 horas, e nao existia gerador. Só lampiao. Quando apagava a luz, o movimento começava. O povo todo saía para a rua. A luz da lua se encarregava de promover os encontros. Ziguezagueávamos e conversávamos até alta madrugada ou até amanhecer o dia. Bem bonzinho!
Foto: www.20minutos.es

Sem comentários: