quinta-feira, novembro 09, 2006

Estátuas humanas


As estátuas humanas me fascinam. Os artistas levam um tempao preparando sua performance e, depois, ficam muitas horas rígidos, na mesma posiçao. Alguns sao maravilhosos! O que encontrei hoje, no centro da cidade, me pareceu genial. Sua roupa, seu cabelo, sua gravata, seu guarda-chuva, sua postura...é de quem vai andando firme e decididamente contra o vento. Adorei! Quando fui fotografá-lo de frente, ele deu um sorriso e moveu a mao para acenar para mim. Mas nao mudou a posiçao dos pés. Com estes artistas, e com os músicos também, sinto prazer em dividir a minha pobreza. Sempre coloco umas moedas em suas caixinhas.

5 comentários:

Ana disse...

Thelma!
Que show!!
Aqui em Pelotas, no calçadão, tem um destes artistas! Só que o daqui é completamente insano: atravessou todo o inverno praticamente nu, com uma pintura prateada, sobre o corpo! Ele tiritava, o corpo balançava e eu tinha a impressão que ele acabaria desmaiando, congelado!
Sempre lamentava não estar com a máquina de fotografias!
Aliás, brincar de turista na cidade onde a gente mora é uma super idéia! Vou começar a carregar a máquina e tentar fotografar as coisas interessantes daqui!
Beijos!

Luiz Felipe Botelho disse...

Genial, esse personagem na ventania.
Beijão

Rosamaria disse...

Aqui de vez em quando aparece um dourado no calçadão.

Gostei da idéia da Ana!

Bjs.

Telejornalismo Fabico disse...

*

putz, os dourados e prateados tão em todo lugar.
e são muito frquinhos, coitados.
os piores são os que passam pomada minâncora na cara e põe peruda.
esses é dose de engolir.
mas esse que vc viu foi híper criativo.
esses vale a pena parar pra olhar.
devias exportar pelo menos um desses pra cá, pro resto começar a copiar.


*

Marcia disse...

que autocontrole. piu piu.