terça-feira, fevereiro 28, 2006

Mario Quintana

Este poeta é sinônimo de doçura, de fina percepçao e de sensibilidade. Seus versos expressam a delicadeza de espírito e a visao particular do amor e da vida. Ele dizia viver a luta amorosa com as palavras. Na verdade, ele dá a impressao que sempre foi um ser amoroso em tudo o que fazia.

Na minha infância/adolescência, ele foi uma referência literária de peso. Eu tinha uma professora de Português que era sua amiga pessoal. Ela o convidou para uma conversa na nossa sala de aula, numa visita dele a Santa Maria (RS). Seu tamanho, seu sorriso, suas palavras e sua delicadeza cativaram a todos na sala. Ele era muito meigo, simpático e educado.

Lembro que, depois desta visita, passamos um bom tempo buscando e trocando poemas dele. Fizemos trabalhos sobre sua vida e sua obra. Mas, sem dúvidas, o mais importante e significativo para todos nós é que escrevíamos cartas coletivas, animados pela professora...e ele respondia! Era uma emoçao! Suas palavras eram magia e encantamento para nós.

Hoje, depois de tantos anos daquele encontro/descoberta, continuo com o mesmo sentimento ao ler suas palavras: admiraçao!

Com o tempo, você vai percebendo
que, para ser feliz,
você precisa aprender a gostar de você,
a cuidar de você e, principalmente,
a gostar de quem também gosta de você...
O segredo não é correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você!

Um sábio e um dos grandes do Brasil!

3 comentários:

Anónimo disse...

Também adoro muito esse poeta!!!Suas palavras me tocam profundamente.

Anónimo disse...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

I like it! Good job. Go on.
»