sexta-feira, março 10, 2006

Manias minhas

Lá vai a revelaçao das minhas manias, a pedido de minha amiga Ana:

Mania 1. Nao misturo as comidas no prato. Gosto de sentir os sabores de cada alimento.

Mania 2. Nao gosto de ver sapatos cruzados ou virados ou um para cada lado.

Mania 3. Tenho uma ordem para navegar: primeiro, os emails; depois, os jornais e as últimas notícias; na sequência, os blogs e as buscas que eu queira fazer.

Mania 4. Só consigo dormir quando viro para o lado direito.

Mania 5. Guardo as roupas - no cabide - sempre viradas para o mesmo lado.

Antes de concluir este post, queria explicar uma coisa: as manias podem ter a ver com o contexto em que se vive. Descobri isso quando cheguei na Espanha e fui viver em um quarto alugado, no apartamento de uma senhora. Tendo dois banheiros na casa, fiquei com o banheiro menor. Tenho a mania de despertar embaixo da água - tomo banho pela manha, logo que saio da cama. Sempre digo que realmente acordo quando a água começa a rolar sobre meu corpo. Entao, todos os dias despertava às 8 h e ia diretamente para o banho. A dona da casa, um dia, perguntou: Por que tu tomas banho todos os dias? E por que lavas o cabelo cada vez que tomas banho? Fiquei dura e perplexa. Ela continuou: Nao é preciso fazer isso! É exagero! O corpo se rebela! Tomar banho duas vezes por semana já é suficiente. Tive que rir da forma clara e veemente com que ela colocou sua opiniao. Para ela, o banho diário parecia totalmente desnecessário e, inclusive, absurdo. Expliquei que eu vinha de um lugar que fazia muito calor e que estávamos acostumados a tomar banho várias vezes ao dia. Ela disse que era loucura. E eu fiquei de louca mesmo.

11 comentários:

Anónimo disse...

*



Sean:
Thelma, Thelma, vai ter fila pra saber tuas manias.
quem é que não gosta de uma boa fofoca ou de dar uma espiada na "vizinha"?
agora, resta saber se vc vai responder a todos os pedidos, né?



*

Ana disse...

O Sean sabe tudo!

... E se eu não tivesse perguntado pelas tuas manias não terias contado esta delícia de história sobre "a frequência desejável" de banhos aí na Espanha...

(Manias 1 e 5 eu também tenho... )

Publicitária disse...

Acho que temos manias parecidas e só agora que você as colocou publicamente é que eu percebi. Eu também arrumo os cabides na mesma posição (sempre que possível). Tomo banho sempre que levanto da cama (e sempre que vou deitar também, dentre outros banhos que algumas pessoas achariam excessivo). Ainda bem que misturo a comida ou acharia que fomos clonadas.
P.S.: Desculpa o tamanho do comentário, é que tô muito a fim de escrever hoje!
P.S.2: Gostei muito do seu blog, que só conheci porque você ficou curiosa sobre mim e conheceu o meu blog, depois de ter lido o blog da minha cunhada e do meu irmão.
Beijos!

Anónimo disse...

ah, eu adorei saber das tuas manias. :)

Anónimo disse...

Todos nós temos um pouco de toc, não ?

Anónimo disse...

Queria primeiro agradecer a Ana pela insistência em fazer você publicar suas manias e, depois a você, por tê-las divulgado.
Adorei! Também tenho algumas de suas manias mas, não acredito que você já tenha informado todas.
Felicidades pra você.

Anónimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

Anónimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anónimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »