quarta-feira, fevereiro 14, 2007

San Valentín

Na Espanha, hoje é o dia dos namorados. Dia de San Valentín.
Como nao celebramos o San Valentin no Brasil, nao sabia nada deste santo. Busquei informaçoes e encontrei a história do mesmo.
No ano 270 d.C, Roma está em plena decadência. O imperador Claudio III insiste que os homens casados rendem menos nos campos de batalha, porque estao emocionalmente ligados as suas famílias...e proíbe os casamentos! Afirma que os solteiros sao melhores soldados e lutam com mais garra. Evidentemente, a notícia desta proibiçao provoca tumulto. Valentin, um bispo cristao, diante da injusta decisao do imperador, resolve casar os apaixonados em segredo. Quando o imperador descobre, manda prender Valentin e tenta convencê-lo a renunciar ao cristianismo. Como nao consegue nada, ordena que o matem. Valentin morre no dia 14 de fevereiro.
Depois de séculos, a Igreja Católica ressuscita este fato. O objetivo da Igreja é acabar com os ritos de adoraçao ao deus do amor e, deste modo, institui o dia 14 de fevereiro como dia dos namorados. Sempre a Igreja...

5 comentários:

dgstudio31 disse...

Oi, obrigada pela história de S. Valentin. Sempre tive curiosidade em saber e quando procurei no Google, seu blog foi um dos primeiros resultados que surgiu.

Denise

Caroll disse...

Oi,obrigada pela história de san Valentín,tava precisando para o meu trabalho de espanhol da escola!!!
^-^

sonia cortez disse...

Obrigada, me ajudou no trabalho da aula de espanhol.
Sonia

Unknown disse...

Juliana Manhaes diz:

Oi. gosto da história , agora vamos ver que a minha professora vai gosta ...

Murilo R. Gonçalves disse...

mt obrigado foi mt utilizado essa sua pequisa me ajudou no curso de espanhol *-*.