domingo, março 19, 2006

Iciar Bollaín

Iciar Bollaín, uma madrileña de 38 anos, dirigiu três filmes e conseguiu o respeito unânime da crítica. O reconhecimento por sua excelente direçao veio em 2004, quando ela recebeu o prêmio Goya de melhor diretora e melhor guionista, com o filme Te doy mis ojos - que fala sobre a violência doméstica. Agora, ela acaba de iniciar a rodagem de seu quarto filme: Mataharis. Seus outros dois filmes sao: Flores de otro mundo e Hola ¿estás sola?

**********************************************

O novo filme de Almodóvar, Volver, tem mantido cheias as salas de cinema. Ainda nao o vi, mas tô com o pé que é um leque...os comentários sao bem favoráveis.

Tenho visto muitos filmes espanhóis de qualidade, ultimamente. Dá para perceber que o cine espanhol está forte e robusto. Diretores como Alejandro Amenábar, Pedro Almodóvar, Montxo Armendariz, Isabel Coixet, Iciar Bollaín, Fernando Trueba, David Trueba, entre outros...imprimem uma vigorosa e típica tonalidade espanhola à sétima arte. Também é importante registrar que existem numerosas coproduçoes espanholas e argentinas que sao verdadeiras pérolas.

7 comentários:

Anónimo disse...

*


[SEAN disse:]
aqui nessas terras, apesar da maior visibilidade do cinema espanhol, só figurões com mais entrada na mídia, como Almodóvar, Amenábar e Trueba têm ganhado as salas do cinemão.

e nas mostras, o problema são os dias e horários, nem sempre fáceis.

mas concordo contigo: acho que os espanhóis tão coneguindo casar muito bem a indústria e o artesanato, gerando um momento interessante para o cinema feito aí.




*

Anónimo disse...

Bom post, Telma.
Também estou gostando do que fazem esses cineastas.
Besitos. Onde anda você?

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read Watch the bellys gonna get you advert leather sofas at sofa workshop Forex trading calculator currency exchange rate