sexta-feira, março 24, 2006

Saint Mary




Nasci em Santa Maria, uma cidade de 250 mil habitantes, situada no centro do Rio Grande do Sul. Há alguns anos nao volto à terrinha. Neste final de semana, dois irmaos meus estarao reunidos lá. Meu coraçao me diz que gostaria de estar junto com eles. Também gostaria de rever alguns amigo(a)s que perdi de vista há muitos anos.

Às vezes, sinto saudade. Nao é um desejo de voltar no tempo ou de voltar para lá. É saudade dos pais que nao estao mais, da vida em família, dos irmaos, das tias, das amigas e dos amigos. É saudade do grandíssimo primeiro amor. É saudade de uma época. Mas esta saudade nao dói. Nao é um sentimento negativo. Ao contrário. Gosto das lembranças santamarienses. Eu sou santamariense. Mas também sou porto-alegrense, e recifense, e bilbaína...

8 comentários:

Anónimo disse...

vim aqui ver a hora. :P

se vc visse o que fizeram com nosso lindo clube caixeiral!!! é digno de cadeia.

Anónimo disse...

*



SEAN dissse:
mulher inconstante!
decida-se, afinal, a quem pertence esse coraçãozinho.

uma das falhas do meu currículo era não conher a Boca do Monte.
claro que a excelentíssima senhora aí de cima reparou esse erro: duas viagens em seis meses!
já posso dizer que sou um santa-mariense da gema.

[pero perndoname, a quarta colônia é tão lindinha...]



*

Ana disse...

Já eu sinto saudade da braba, mesmo! De voltar no tempo, de voltar pra lá... Saudade de mim! O que não significa sofrimento, não!
Acho que a vida ensina, isto!
Adorei as fotos!

Anónimo disse...

Concordo com a Márcia!!!!!!!Estive a pouco tempo em Santa Maria.Que tristeza!A cidade extremante suja,lixo para todo o lado.Patrimonio, nem se fala!Cinema virou igreja,boate e por ai vai.
O que resta são as boas lembranças dos bons tempos!
Um crime que fizeram com a gloriosa e intelectual Santa Maria.
Bjos

Anónimo disse...

Falta a Santa Maria uma consciencia de identidade com o lugar onde se vive, falta educação, falta noção da coisa publica.... Há muitos anos, em meu tempo de facul ainda, fizemos lá um encontro sobre patrimonio historico, a pedido da UFSM. Ainda não havia o curso de Arquitetura na universidade. Será necessário váá´rios outros...
Pouco tempo depois de formado fui trabalhar na Prefeitura de Sta Maria, onde pude sentir as dificuldades de se tratar do tema "patrimonio artistico, cultural e arquitetonico".
Tive tbm a oportunidade participar do projeto de revitalização da Praça Saldanha Marinho. As difilculdades iniciaram na pesquisa... não haviam dados disponiveis, ou muito poucos (por ex:existem duas personalidades com o mesmo nome, e nao se identificou a qual a praça homenageia, acreditem!)... tivemos tbm de conviver com as influencias politicas no projeto (argh!). Mas naquelas alturas o mais significativo da praça conseguimos manter: o chafariz e o coreto. Será q viajei !? hehe
Mas... concordo com a Ana, acho q o q mais sentimos em relação a SMaria é a "saudade de mim"...
Ah! vc se refera a ela como "Saint Mary"? Tenho um amigo q fala "Saint Marie de la Bouche de la Colline", chic, não? abço

Anónimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

Anónimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

Anónimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»