quarta-feira, março 22, 2006

Trégua permanente?

O grupo terrorista ETA, do País Vasco, declarou trégua permanente. Para mim, trégua é algo provisório. Trégua permanente? Querem dizer, definitiva?

Zapatero, o presidente espanhol, recebeu a notícia com a devida prudência. Os familiares das vítimas do terrorismo de ETA estao alucinados. Em nenhum momento, este grupo pediu perdao pela quantidade de assassinatos cometidos e nem prometeu entregar armas e bombas. O que sabemos que o grupo pediu foi que o presidente do país desative as medidas repressivas e que solte os presos do ETA. Isso soa estranho - para mim, que sou estrangeira, e para muitos espanhóis.

Realmente é um momento delicado, que exige prudência e negociaçao. Hoje, uma boa parte dos espanhóis passou horas na frente da TV, pois esta é uma grande notícia neste lado do mundo. Desfilaram políticos, empresários, artistas e todos os segmentos da sociedade, na telinha da TV, dando sua opiniao sobre este momento histórico. Uns acreditam nas boas intençoes de ETA; outros, nao. Uns dizem que foi assim com o IRA; outros, dizem que é pura balela deste grupo. Os que dizem que é balela alegam que, em 1998, ETA declarou trégua indefinida e, logo depois, começou a soltar bombas e a matar novamente. Vamos ver o que acontece na sequência dos fatos e torcer para que o termo permanente queira dizer definitivo.

7 comentários:

Ana disse...

Amém!
Estas coisas não entram na minha cabeça... Principalmente quando acontecem num país como a Espanha!

Thelma disse...

É mesmo, Ana! A situaçao beira o absurdo. Nao tem sentido!

Anónimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»

Anónimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Anónimo disse...

Keep up the good work. thnx!
»

Anónimo disse...

Excellent, love it! asian pussy licking Dayton moving companies office replacement humidifier wick filters Stilbite ppc