

Algumas músicas sao agradáveis ao ouvido e ficam para sempre, mesmo que a gente nao entenda toda a letra, ou que só as descubra anos mais tarde. Cada vez que ouço Cabaret, com Liza Minelli, penso em como gostaria de ter participado daquele musical. Adoro! Outra música qu

Agora, com os DVDs, e também com a minha estada na Espanha, que contribui de certa maneira para ampliar meus sentidos e meus gostos, ando descobrindo e me deliciando com novos gêneros musicais, que passam a fazer sentido para meu coraçao e meu ouvido. Mas, evidentemente, nao abandono as raízes e a inigualável música brasileira, repleta de lirismo e de poesia.
Neste momento do texto, relendo o primeiro parágrafo, lembrei que, em 1980, num verao carioca da minha existência, quando passava férias na casa da minha grande amiga Ilka Pichin, o dono da voz - Frank Sinatra - fez um show no Maracana (a falta do til, às vezes, dificulta a minha escrita). Nós duas, entusiasmadas, fomos assistir ao grande mito da música norte-americana. Fomos cedo e esperamos horas para que começasse o show. Vimos, perplexas, a multidao que entrava e lotava o estádio - mais de 150 mil pessoas. E, quando o espetáculo teve início, percebemos apenas um pontinho negro no centro do estádio. Nada mais que isso. Um foco de luz iluminava o pontinho negro. O pontinho cantava com a voz do ídolo, o que nos fez supor que era ele. Foi bárbaro, disseram. Saímos tronchas de decepçao. Nao vimos, nao entendemos, nao gostamos e pagamos uma barbaridade!
De qualquer maneira, mesmo com a desilusao sofrida naquela noite de 80, continuo sentindo alegria quando ouço New York, New York.
3 comentários:
Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»
I find some information here.
This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»
Enviar um comentário